Teatro Suspenso apresenta ‘Volúpia’ no CCBNB

Acompanho a evolução de ‘Volúpia’, solo de Gabriel Matos, desde quando começou como uma performance. Ao vê-lo em cena pela primeira vez semi-nu, cobrindo-se e revelando-se num pano vermelho ao se deliciar com um batom enquanto declamava textos clássicos, experimentei o mesmo misto de curiosidade, deslumbre, vergonha e outros sentimentos de repressão que todos nós temos diariamente num pudor cínico que impomos ao nosso corpo e ao do outro. Gabriel estava inteiro em seus sentimentos – tudo que ele dizia e fazia era legítimo – mas, além disso o que me deixou mais contemplativo foi vê-lo inteiro como ator. Completamente seguro em seu ofício, e ainda sim com um desprendimento necessário, podendo improvisar com liberdade já que tudo em ‘Volúpia’ é tão bem fundamentado em sua pesquisa. É uma investigação aguda e livre sobre o erotismo, o corpo, a sexualidade e sensualidade na história humana.

Mais tarde fiz minha primeira incursão naquela atmosfera e trouxe pra perto do trabalho dele minha performance ‘O Casamento’, livremente inspirado em textos do Nelson Rodrigues.  Fizemos, eu, ele e John Carlos, uma apresentação bem descontraída e marcante no evento ‘Malditos’ do curso de filosofia da UECE, em 2011.  Fiz um post sobre isso na época, segue o link: https://tonibenvenuti.wordpress.com/2011/06/17/epico/

Junto com Thaís Paz e Juliana Weyne, colaborei em grupo com essa nova montagem de ‘Volúpia’ que estreará em maio no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (vejam serviço abaixo com datas e horários). O sensorial afinado e completamente explorado foi muito importante para nós, e estarmos totalmente disposto ao outro era vital ao processo.

Segue mais um teaser que dá uma ideia do teor do nosso trabalho :

SERVIÇO:

‘Volúpia’

Centro Cultural Banco do Nordeste, 3, 4 e 11 de maio/2012.

Dia 3/5 – às 18h

Dia 4/5 – às 15h e 18h

Dia 11/05- às 15h e 18h

Texto, direção e atuação: Gabriel Matos

Supervisão: Thaís Paz, Toni Benvenuti e Juliana Weyne

Grupo: Teatro Suspenso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s