Cárcere, em Fortaleza!

Quem já tá chegando por aqui esse mês é o Vinícius Piedade para apresentar os solos “Carta de um Pirata”, em Iguatu, Crato e Sobral, e “Cárcere” que será apresentado em Juazeiro do Norte e aqui em Fortaleza dia 3 de abril, 20h no SESC Emiliano Queiroz. Abaixo postei um breve perfil dele e as datas detalhadas das apresentações. Pra familiarizar a galera de Fortaleza, o Vinícius passou pelo projeto ‘Solos do Brasil’, da Denise Stoklos, com o nosso Danilo Pinho, que também é/foi mestre de muitos aqui em Fortaleza, como eu, e é irmão do ator/diretor Sidney Souto.

Vinícius Piedade 

Image

Autor, diretor e ator do espetáculo solo “CARTA DE UM PIRATA” que percorre todo país desde 2003 e que continua em repertório.

Diretor e ator dos espetáculos “CÁRCERE” que conta com texto de Saulo Ribeiro e ”INDIZÍVEL” que conta com texto de Aline Yasmin, ambos com Direção Musical de Manuel Pessôa, que estrearam juntos em fevereiro de 2008 no Centro Cultural São Paulo e que estão em repertório.

A busca mais urgente de Vinícius Piedade com seus solos CARTA DE UM PIRATA, CÁRCERE e INDIZÍVEL é chegar ao público onde quer que ele esteja. Com a peça CARTA DE UM PIRATA, a mais antiga do repertório, Vinícius efetua as teorias de que a essência do teatro é o encontro do ator com o público. Foram feitas mais de 250 apresentações nos locais mais diversos possíveis, desde um grande teatro municipal com toda estrutura de som e luz, a um teatro improvisado na floresta amazônica; desde um auditório de uma grande universidade a um páteo de uma penitenciária no momento de banho de sol; desde uma turnê pelos sesc´s do Rio de Janeiro a uma turnê independente pelo interior de Rondônia.

Ecoar o grito dos personagens para as mais diversas platéias, utilizando vários estilos teatrais, condensados num modo particular de interpretação; do humor escrachado aos movimentos inspirados na dança contemporânea. Da improvisação livre a uma cena com movimentos precisos de mímica. A busca é levar o público a navegar nas peças como co-autores do acontecimento teatral.

Então nessa mistura de amor e fúria, as peças se constroem no espaço vazio e sobretudo na imaginação do espectador. (…)

Mais informações, aqui no site oficial: http://www.viniciuspiedade.com.br/

Serviço

CÁRCERE 24/03 20:00 SESC Juazeiro- Juazeiro- CE
CARTA DE UM PIRATA 26/03 17:30 SESC Crato- Crato- CE
CARTA DE UM PIRATA 27/03 20:00 SESC Iguatu- Iguatu- CE
CARTA DE UM PIRATA 28/03 19:00 SESC Sobral- Sobral- CE
CÁRCERE 03/04 20:00 SESC Emiliano Queiroz- Fortaleza- CE
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s